BOX PARA BANHEIRO, PREÇOS PROMOCIONAIS (11) 3714-6360

Vidro Matéria Prima Vidro Temperado 

As matérias primas para compor o vidro são vitrificantes, fundantes e estabilizantes.

 Os vidros são usados para dar maior característica a massa da madeira e são compostos de anidrido sílico, anidrido bórico e anidrido fósforo.

Os fundantes possuem a finalidade de facilitar a fusão da massa silícica, e são compostos de óxido de sódio e óxido de potássio.

 Os estabilizantes tem a função de impedir que o vidro composto de silício e álcalis seja solúvel, e são: óxido de cálcio, óxido de magnésio e óxido de zinco.

A sílica, matéria prima essencial, apresenta-se sob a forma de areia; e encontra-se no leito dos rios e das pedreiras.

 Depois da extração das pedras, da areia e moenda do quartz, procede-se a lavagem a fim de eliminar-se as substâncias argilosas e orgânicas.

Vidro Matéria Prima Informações

 Depois o material é colocado em panelões de matéria refratária, para ser fundido.

A mistura vitrificas alcança o estado líquido a uma temperatura de mais ou menos 1300¨C e, quando fundem as substâncias não solúveis surgem à tona e são retiradas.

Depois da afinação, a massa é deixada para um processo de repouso, de assentamento, até baixar a uma temperatura de mais ou menos 800¨C para ser talhada.
A matéria prima do futuro, seria o vidro metálico?

 Um tipo de metal mais resistente que o aço e maleável como vidro ou plástico, que promete facilitar a produção de embalagens.

Gadgets tecnológicos, garrafas, próteses mecânicas etc. pesquisadores da universidade de vale, estados unidos, liderados pelo cientista jan. schroers.

 São os responsáveis pelo desenvolvimento dessa revolucionária matéria prima: o vidro metálico.

 Composto por ligas de metais como zircônio, titânio, níquel e cobre, o vidro metálico é moldado sob baixas temperaturas.

 Baixas pressões, de forma rápida e fácil, com custo similar ao do aço, porém muito mais barato de ser processado.

 O material, segundo os pesquisadores, em breve começará a ser utilizado em larga escala pelo setor industrial.