BOX PARA BANHEIRO, PREÇOS PROMOCIONAIS (11) 3714-6360

Vidro Colorido

Os vidros coloridos na massa são produzidos com pequenas adições de óxidos de metal à composição do vidro. Estas pequenas adições tingem o vidro de bronze,verde, azul ou cinza mas não afetam as propriedades básicas do vidro exceto pelas mudanças na transmissão de energia solar. A cor é homogênea em toda a espessura.
A maioria dos produtos de vidro plano contém pequenas quantidades de óxido de ferro que produz um tom cinza geralmente percebido apenas quando a placa de vidro é vista pela borda. Óxido de ferro adicional é introduzido para produzir o tom verde, óxido de cobalto para o tom cinza e óxido de selênio para o tom bronze. Para produzir o tom azul, óxido de cobalto adicional é agregado à composição do vidro plano. Estes produtos geram cores fracas pela transmissão de luz. Eles não produzem reflexão colorida alta ou significativa. Geralmente sua característica externa visual principal é a transmissão mais baixa de luz. Produtos de vidros com camadas de metalização com alta reflexão de luz podem exibir cores externas mais fortes do que as do vidro colorido.

Vidro Colorido Efeitos

A luz transmitida através do vidro, de dentro do edifício, diminui o efeito percebido destas cores externas refletidas do vidro refletivo. De forma contrária, essa luz aumenta a transmissão de cor percebida. Uma vez que a maioria dos produtos de vidro refletivo também exibe cor por transmissão, a luz colorida transmitida de dentro do edifício também será vista externamente em conjunto com as cores refletidas produzindo aparências de cores complexas.

Os vidros impressos e float coloridos distinguem-se dos incolores pelo fato de aditivos minerais serem incorporados em suas composições, conferindo-lhes, de um lado, coloração e, do outro, proporcionando-lhes o poder de barrar um mínimo da radiação solar. Exemplos de Vidros coloridos:
– Ártico (amarelo, verde, azul, vinho)
– Float (fumê, bronze e verde)