Box Resistência de vidro e qualidade da matéria prima, Informações

BOX PARA BANHEIRO PREÇO (11) 3714-6360 (11) 3718-0254

Box Resistência 

Box Resistência do vidro, o box de vidro temperado é conhecido por sua resistência obtida a partir do tratamento térmico ao qual o vidro é submetido durante o seu tratamento. A resistência do Box de Banheiro foi colocada em dúvida a tempos atrás quando reportagens noticiou que o Box de vidro poderia se romper-se sem causa aparente. Esse fenômeno no mercado do vidro é conhecido como quebra normal. Mesmo sem dar nome às marcas, esses casos esporádicos causam uma imagem ruim ao setor dos Box de vidro temperado. A certificação de indústrias fabricante do box de vidro pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) é voluntária, ou seja, quem fabrica e instala não precisa da aprovação do órgão quanto ao cumprimento de padrões de segurança.

Box Resistência e Fabricação 

Na fabricação Ainda na indústria de baseado vidro comum ou box temperado, são dois os problemas que podem favorecer a quebra: Inclusão de sulfureto de níquel (Nis) na massa do vidro — Um grande forno de fabricação de vidro plano pode produzir de 700 a 900 toneladas de vidro de float por dia. Desse total, o número de peças que sofre quebra posteriormente devido a inclusões de Nis é muito baixo. Apesar disso, sua eliminação total é extremamente difícil. Na frança o vidro já era fabricado desde a época dos romanos. A produção francesa alcançou prosperidade no reinado de Luis XIV entre os séculos XVII e XVIII quando o rei reuniu alguns chefes do mercado vidreiro e montou a companhia responsável pela fabricação dos vitrais do palácio de Versalhes que passaria a se chamar Saint-Gobain, anos mais tarde, criando uma das empresas mais antigas do mundo.

Box Resistência do Vidro Temperado

Mesmo os vidros projetados para serem muito mais resistentes – como é o caso dos vidros especiais ou de segurança, eles também tem um limite de tolerância a esforços e podem acabar se quebrando. Para ser temperado, o vidro impresso precisa ser submetido a uma temperatura de 700º C para, em seguida, receber jatos frios de ar. Esses jatos causarão choque térmico no vidro, comprimindo as faces dele. Assim, o vidro ganha propriedades muito mais resistentes, quando comparadas às do vidro comum.Todo o Box de vidro tratado termicamente quebrará quando a camada de compressão é penetrada. Superfície ou dano de extremidade que não penetram na camada de compressão completamente podem ser propagados por correntes térmicas ou cargas de vento, criando trincas e fadiga estática, resultando em quebra espontânea.

Box Resistência e os Motivos de Quebra 

Esta quebra pode acontecer dias ou até mesmo meses, depois do dano inicial, embora a causa não esteja prontamente aparente. Na hora de realizar um projeto, é importante prestar atenção ao fornecedor do vidro para ter a certeza de estar comprando um produto de qualidade e com garantia de durabilidade. Além disso, também é essencial realizar manutenções periódicas nos vidros instalados em casa. Após a transformação de um vidro comum para o vidro temperado, este se torna muito mais resistente a choque térmico, flexão, flambagem e torção. Isso resulta em um vidro que possui menor probabilidade de quebra e, caso aconteça, o vidro temperado se fragmenta em pequenas partículas sem pontas e com bordas pouco cortantes, o que reduz os riscos de acidentes.

Box Resistência e Manutenção

O Box de vidro precisa de manutenção preventiva, apesar de muito necessário pouco se fala sobre isso. Geralmente procuramos assistência quando o box já não está funcionando como deveria, porém é importante fazer a manutenção preventiva ao menos uma ver por ano e finalmente tomar o banho dos seu sonhos.